Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

C O N V I T E


O Fórum Permanente de Educação Infantil do Estado do Rio de Janeiro convida para sua Assembléia a ser realizada no dia 05 de julho de 2011 no Auditório do Sinpro-Rio, Rua Pedro Lessa, 35 - 2º. andar, Cinelândia (próximo ao metrô).

Na ocasião abordaremos dois temas, sendo:


Tema I – “Creches Federais: Novas Legislações”
►Representante da Fiocruz - Silvia Lacouth – Diretora da Creche Fiocruz
►Representante da UFF
►Representante da UFRJ



Tema 2 - "Experiência da Rede Comunitária de Formação e Estágio da Baixada Fluminense"

►Ana Cláudia da Silva Mota, Coordenadora do Centro Integrado de Desenvolvimento Infanto-Juvenil - Cidi (Nova Iguaçu) e integrante da Comissão Executiva da RCFE.
Adriana Conceição Silva, Coordenadora Pedagógica do Centro Comunitário Nossa Senhora das Graças (Duque de Caxias), integrante da Diretoria do Nucrep e  da Comissão Executiva da RCFE

Mediação: Rosangela Ângelo – Campo/Colegiado do FEIP-RJ

                                    

Até lá!



                                                            Rio de Janeiro, 28 de junho de 2011.

.

Coordenação Colegiada do Fórum/RJ

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Letramento e contextualização

  A EMEI Vila São Miguel apresentou atividades cotidianas pautadas no lúdico e no Letramento, o resultado foi diversos rostinhos alegres com as descobertas do dia-a-dia...








Parabéns a equipe!!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Formação de professores é tema de seminário no Instituto de Letras

Com o intuito de fortalecer a produção de conhecimento pedagógico entre profissionais da educação das escolas e da universidade será realizado o 7º Seminário Interativo de Prática Pedagógica, Pesquisa e Extensão na Formação do Professor, sobre o tema “Formação de Professores: Estratégias e Problematizações”. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de junho, às 13h, e 1º de julho, às 11h, no Instituto de Letras e na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

O tema visa aprofundar a reflexão sobre as políticas educacionais e as atuais demandas na formação docente, aguardando o Plano Nacional de Educação para a próxima década (2011–2020). O seminário busca ampliar criticamente a ação-reflexão-ação de um fazer na formação pedagógica de todos os cursos de licenciatura envolvidos.

As inscrições podem ser feitas nos dias 29 e 30 de junho, às 13h, no Instituto de Letras e na Faculdade de Educação no Campus do Gragoatá, Blocos B e D, São Domingos, Niterói. Para a submissão de trabalhos é preciso solicitar o envio das normas e do formulário pelo e-mail seminario.praticapedagogica@gmail.com até o dia 20 de junho.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jornada Educação Século XXI - Nova Iguaçu

Vai até o dia 29 de junho de 2011 a Jornada Educação Século XXI, que será está sendo realizada na Universidade de nova Iguaçu - UNIG e na Universidade Estácio de Sá - Campus Nova Iguaçu. Um grande evento de artes, leitura e humanidades. 

Serão realizadas mesas de debates, oficinas de criação artística e contadores de histórias com a participação de protagonistas como Affonso Romano de Sant’Anna, Daniel Azulay, Deneir, Domi Junior, Ferreira Gullar, Lúcia Fidalgo, Júlio Diniz e muitos outros. 

Venha tornar-se coautor do processo de criação que se fará presente nesta grande jornada.  

Inscrições no site http://www.aguagrande.com/ ou pelo telefone 2797-4376.