Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal !

          O Setor de Educação Infantil da SEMED Nova Iguaçu deseja uma árvore dessa, para cada um dos professores, diretores, coordenadores, crianças, famílias e equipe, que transformam diariamente o espaço onde trabalham, em espaços de aprendizado, desenvolvimento e crescimento.

Aline, Isabela, Michele e Solange.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mestrado UFRRJ

Quem está interessado em iniciar o Mestrado, já em 2012, tem a chance de tentar na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
O Edital já está disponível em: http://www.ufrrj.br/posgrad/ppgeduc/
As inscrições irão iniciar em Janeiro de 2012.

Vamos todos estudar!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

EMEI Monte Sol em clima natalino...


A EMEI Monte Sol está realizando atividades natalinas, utilizando materiais reciclados.
A reutilização de  vários materiais é explorado de múltiplas maneiras, desde a possibilidade de reutilização de materiais que seriam considerados lixo, a preservação do meio ambiente (do qual somos parte integrantes), até a diminuição dos focos da Dengue.
Decoramos o refeitório com aproximadamente 120 estrelas, confeccionadas com a caixa de geleia de mocotó (alimento consumido pelas crianças), penduradas no teto. A escola está muito bonita.















 E para a próxima semana combinamos de enfatizarmos os ensaios e prepararmos as crianças para a nossa festa.


    

Projeto Higiene e Saúde na EMEI José Vieira de Jesus



               Nesse mês de novembro trabalhamos com as crianças o Projeto Higiene e Saúde. A professora Flávia do grupo Infantil 3, trabalhou a importância da higiene para a nossa saúde.
               O projeto foi dividido em três fases, onde foram trabalhadas com as seguintes propostas: Higiene bucal, Higiene corporal e higiene do ambiente. Cada professora trabalhou com o grupo esses temas, através de dramatizações, cartazes coletivos e dos momentos de higiene já praticados na EMEI.

Parabéns equipe da EMEI!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Projeto "Somos Todos Iguais" na EMEI CC Miguel Couto


Neste mês realizamos a culminância do Projeto “Somos Todos Iguais”. Trabalhamos nesse projeto as diferenças raciais, físicas, povos e as pessoas com necessidades especiais. As crianças assistiram um vídeo “Você é especial” e depois dele sentaram em rodas e discutiram sobre o assunto. Falaram da importância de respeitarmos todas as crianças independentes da sua cor, tamanho, peso ou deficiência. Também foi conversado sobre os bulling, os apelidos. Uma criança do 5A completou dizendo que Papai do Céu não gosta que ofenda o amigo. O grupo completou falando de um amigo que fica triste quando é apelidado de “careca”. Na turma 5B o assunto foi sobre os gordinhos que são sempre motivos de deboche.  Na turma 4A as crianças focaram mais sobre os indígenas e seu modo de viver. Na 4B também realizaram uma pesquisa utilizando revistas, recortando as diversas etnias e sua importância para o nosso Brasil.

Mais informações e fotos no Blog da EMEI, no link aqui ao lado.