Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de março de 2010

PROINFANTIL


O Proinfantil é um curso de formação de professores (em nível médio) destinado aos profissionais de Educação Infantil que atuam em creches e pré-escolas das redes públicas – municipais e estaduais – e da rede privada sem fins lucrativos – comunitárias, filantrópicas ou confessionais – conveniadas ou não, e que não possuem formação adequada.
Trata-se de um curso na modalidade semi-presencial, com dois anos de duração. O curso tem a metodologia de apoio à aprendizagem em um sistema de comunicação que permite ao professor cursista obter informações, socializar seus conhecimentos, compartilhar e esclarecer suas dúvidas, recebendo assim uma formação consistente.
O município de Nova Iguaçu recebeu o Proinfantil no segundo semestre de 2009, e nossa turma está hoje no Módulo II, com previsão de formatura para Julho de 2010. Consideramos que este foi um grande ganho para a educação infantil, uma vez que visa a formação contianuada dos profissionais de Educação Infantil. Nossa turma está linda e muito entusiasmada com essa nova possibilidade!

Um comentário:

  1. gostaria que me informassem quando irá abrir matrículas para novas turmas?

    ResponderExcluir