Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Visita Guiada - EMEI São Benedito


Em 18 de Junho de 2010 foi realizada a Visita Guiada na EMEI São Benedito, no Bairro Andrade Araújo , a partir das 9 horas.

Fomos recepcionadas pela CPP Renata e diretora Tânia com um delicioso café da manhã preparado com muito carinho pelas cozinheiras da EMEI.

O tema desenvolvido no encontro foi “Saúde na Escola e Primeiros Socorros”. Houve uma palestra com as Técnicas de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Queimados, Maria da Penha e Ivone, que fizeram demonstrações de primeiros socorros sobre possíveis acidentes na escola, além de expor medidas preventivas para a saúde das crianças na EMEI. A palestra também foi acopanhada pelo diretor de Unrgência e Emergência do SAMU, ELionai.

A palestra foi acompanhada por CPPs das EMEIs, Equipe de Educação Infantil, e alguns funcionários da EMEI São Benedito.

Terminada a palestra a CPP Renata acompanhou a turma para uma visita aos espaços externo e interno da EMEI, onde todos puderam conhecer um pouco a estrutura física e organizacional da unidade, além de observarmos as crianças em atividades.

Ao fim da manhã foram sorteados dois kits de Primeiros Socorros para as CPPs, e encerramos a visita com um belo almoço oferecido pela EMEI São Benedito.

Parabéns a toda Equipe envolvida nessa visita. Foi de grande crescimento aos que participaram!


Nenhum comentário:

Postar um comentário