Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

3ª Jornada Pedagógica de Educação Infantil

Nossa jornada, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro foi um sucesso! Aproximadamente 400 profissionais da Educação Infantil do Município de Nova Iguaçu abrilhantaram este encontro de troca e construções.

Na chegada as professoras fizeram o credenciamento, onde receberam um lindo material produzido pela parceira APPAI - RJ.



Recepcionamos os professores nos dias dias com um delicioso lanche, que foi patrocinado pelo grande parceiro FTD Editora.


Recebemos nossos convidados na auditório que foi gentilmente cedido pela Universidade Estácio de Sá - Campus Nova Iguaçu.

Iniciamos o primeiro dia com a Profª. Drª Rita Thompson (Sanata Casa e IBMR), que falou a Neuroeduação.

Em seguida tivemos a palestra da neuropsicóloga e fonoaudióloga Kátia Badim (Santa Casa e UVA), que falou sobre o Desenvolvimento da Linguagem Oral e Escrita.

A tarde pensamos um pouco mais dobre Sexualidade e Infância, com a Profª. Josefina Maria A. Souza (Autora do livro Educação Sexual e Infância: um manual para o professor).

Terminamos o primeiro dia discutindo Relações de Poder na Pré-escola, com a Profª Drª. Flávia Mota (RFRRJ).

Já no segundo dia foi discutida a questão das Dificuldades de Aprendizagem, com a Profª.  Márcia Regina F. Ribeiro (UNIABEU).

Terminamos o período da manhã com a palestra Transtornos Fonoaudialógicos, com a Prfª. Drª. Ângela Garcia (UFRJ).

O período da tarde foi abrilhantado com a palestra sobre Psicomotricodade com o profº. Drº. educardo Costa (UERJ).

Terminamos nossa Jornada com a profª. Drº. Cássia Baptista (UFRRJ),  que mostrou sua pesquisa sobre "A Criança e a Cidade".

Agradecemos a todos os palestrantes, que junto com a APPAI e UFRRJ colaboraram para a qualidade das palestras.


Agradecemos também a UFRRJ de Nova Iguaçu, a Universidade Estácio de Nova Iguaçu, a Editora FTD. Sem todas essas parcerias este evento não teria sido possível.


Equipe de educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário