Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Formação de professores é tema de seminário no Instituto de Letras

Com o intuito de fortalecer a produção de conhecimento pedagógico entre profissionais da educação das escolas e da universidade será realizado o 7º Seminário Interativo de Prática Pedagógica, Pesquisa e Extensão na Formação do Professor, sobre o tema “Formação de Professores: Estratégias e Problematizações”. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de junho, às 13h, e 1º de julho, às 11h, no Instituto de Letras e na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

O tema visa aprofundar a reflexão sobre as políticas educacionais e as atuais demandas na formação docente, aguardando o Plano Nacional de Educação para a próxima década (2011–2020). O seminário busca ampliar criticamente a ação-reflexão-ação de um fazer na formação pedagógica de todos os cursos de licenciatura envolvidos.

As inscrições podem ser feitas nos dias 29 e 30 de junho, às 13h, no Instituto de Letras e na Faculdade de Educação no Campus do Gragoatá, Blocos B e D, São Domingos, Niterói. Para a submissão de trabalhos é preciso solicitar o envio das normas e do formulário pelo e-mail seminario.praticapedagogica@gmail.com até o dia 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário