Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto na EMEI Nova Era valoriza as relações familiares


CHÁ DOS AVÓS!

Mini projeto - “Meus avós Queridos!”

Todos sabemos da extrema importância que os avós tem na vida e formação de muitas crianças de nosso município. Muito deles auxiliam os filhos na manutenção de seus lares e influenciam direta ou indiretamente nas decisões que serão tomadas para assegurar o futuro de seus netos e até mesmo na criação dos mesmos.
         O Mini projeto “meus avós queridos!” foi baseado na importância da figura dos avós na vida da criança, com o intuito não apenas de homenageá-los, mas de mostrar aos pequeninos de forma prática e divertida o valor que essas figuras têm dentro da família, sendo assim durante a semana de 30/07 a 03/08 os professores da EMEI Nova Era contextualizaram o tema de forma lúdica, prática, divertida e objetiva sempre buscando um melhor aprendizado de seus alunos.
Além disso, ressaltou o elo harmonioso entre crianças e avós, passando-lhes valores como respeito aos idosos e a valorização da família. Não deixando de explorar assuntos relevantes à aprendizagem do educando durante esse período, mas informando-lhes através de músicas, poesias, textos, histórias e imagens a importância dos avós em sua caminhada.
Diretora Sueli e Equipe!





2 comentários:

  1. Onde posso encontrar uma lista com todas as EMEIS de Nova Iguaçu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Pode nos visitar na Secretaria de Educação que teremos o maior prazer tirar suas dúvidas.

      Excluir