Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Visita Guiada - EMEI Vila São Miguel





No dia dezenove do mês de agosto, o setor de Educação Infantil em conjunto com as CPPS das EMEIS, realizou a visita guiada do ano de 2010, com o intuito de conhecermos um pouco mais o espaço escolar da EMEI Vila São Miguel, bem como sua prática cotidiana.

Ao chegarmos fomos recebidas com um delicioso café da manhã, onde com toda a equipe confraternizamos. Em seguida fomos conduzidas pela CPP Irani até a sala de multimídias. A mesma realizou uma dinâmica sobre brincadeiras infantis. Iniciamos então um debate sobre a importância de olhar e compreender as crianças e como podemos aprender valores através de brincadeiras e exemplos.

Conhecemos o espaço físico da instituição e pensamos juntas em alternativas para a melhor utilização do espaço. Em seguida foi realizada uma apresentação das turmas: infantil II, III, IV, sobre o projeto: Nova Dutra. As crianças com o auxilio do corpo Pedagógico, se dividiram em pedestres, guarda de transito e ônibus e encenaram como devemos atravessar a rua, respeitando o outro.



No final cantaram e dançaram a música: “Tem que parar e olhar o sinal” – XUXA. Após muitos aplausos e fotos, voltamos para a sala onde a Diretora exibiu um vídeo sobre o Dia do Desafio e explicou como transcorreu o evento e o quanto sua comunidade é participativa.

Terminamos nossa manhã com um gostoso almoço e o preenchimento da ficha avaliativa: “Visita Guiada”.

Um comentário:

  1. sinto muita saudade e fico ao mesmo tempo bastante feliz em saber que todos continuam lutando por uma educação de qualidade

    ResponderExcluir