Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

1º ESPAÇO FALANTIL 2011


No dia 30 de março de 2011 foi realizado o primeiro Espaço Falantil deste ano. A Equipe de Educação Infantil contou com a participação da Equipe de Educação Especial , onde a APEDE Luciana ministrou a palestra sobre a Fonoaudiologia na Educação Infantil.

A palestrante ministrou sua palestra de forma muito clara e objetiva, esclarecendo alguns acontecimentos que podem ocorrer na Educação Infantil; como o Educador deve proceder e que casos ele deve encaminhar para uma avaliação profissional.
            
 No final, Luciana, com o apoio da Equipe de Educação Especial e a Equipe de Educação Infantil, realizou cinco oficinas para que as Educadoras compreendessem na prática os exercícios que podem ser realizados nessa faixa etária. O primeiro grupo realizou a hora da novidade sob a forma de contação de histórias com o apoio dos fantoches; O segundo grupo realizou uma pequena encenação sobre como proceder com uma criança com dificuldade na fala; O terceiro grupo realizou várias cantigas de roda mostrando a importância da música para o desenvolvimento da fala; O quarto grupo realizou um desenho colaborativo mostrando a importância do trabalho coletivo para o desenvolvimento da fala e do aspecto social na Educação Infantil; O quinto grupo mostrou a importância dos contos cumulativos no desenvolvimento da fala e da cognição das crianças na Educação Infantil.
           
O encontro foi muito enriquecedor. Todos os CPPs e professores presentes tiveram a oportunidade de experienciar práticas da fonoaudiologia com crianças pequenas, e assim poderão dividir com toda a equipe escolar essas aprendizagens.

Agradecemos carinhosamente a Márcia, coordenadora da Educação Especial,  bem como toda sua equipe. 

Abraços da Equipe de Educação Infantil.

 
APED Luciana, palestrando para professores e CPPS das EMEIs.

 Apresentação das oficinas

  Apresentação das oficinas

  Apresentação das oficinas

   Apresentação das oficinas

  Apresentação das oficinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário