Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2012

I CURTA CLA/UFRJ


Caros senhores:
                                                                                                      
O CENTRO DE LETRAS E ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO têm a honra e o prazer de convidá-los para participarem do I CURTA CLA/UFRJ que acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, das 9h às 16h, no Auditório Samira Mesquita, Av. Trompowski, s/n, Prédio da Reitoria, andar térreo, Cidade Universitária da Ilha do Fundão.

O projeto CURTA CLA/UFRJ – o uso da linguagem cinematográfica na educação, em continuidade à política de inclusão social do CLA-Centro de Letras e Artes vem oferecer gratuitamente às unidades da UFRJ e demais instituições de ensino superior, a oportunidade de exibição de um conjunto de filmes e discussões em torno de diferentes categorias e gêneros, como forma de apoio à prática pedagógica.

Com esse recurso, pretendemos facilitar o acesso dos alunos a produções cinematográficas que contribuam para a sua formação crítico reflexiva, a ampliação do seu repertório cultural, o desenvolvimento da sua competência leitora e o diálogo entre o currículo acadêmico e as questões socioculturais mais amplas.

O papel da Universidade Pública na contemporaneidade é estar presente enquanto efetiva e importante ferramenta que venha oferecer aos alunos oportunidades de conhecer/compreender por meio de uma das principais linguagens da atualidade: a linguagem cinematográfica. Seu uso, como prática educativa, que venha facilitar significativamente o diálogo entre os conteúdos curriculares e os conhecimentos mais gerais.

Na Mesa de Abertura estarão presentes a Profrª. Drª. Flora De Paoli Faria (Decana do CLA/UFRJ), a Profrª. Drª. Cristina Tranjan (Vice-Decana do CLA/UFRJ), o Sr. Marcelo Murta Veloso (Chefe de Representação do MINC no RJ) e a Sra. Julia Levy (Superintendente de Audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado do RJ).

Irão palestrar profissionais renomados do mercado audiovisual, entre eles, Jorge Espirito Santo (Cineasta, Roteirista e Diretor do Programa Mais Você - TV Globo), Marcelo França Mendes (Presidente do Grupo Estação e da Distribuidora de Filmes Estação), Júlio Worcman (Diretor Geral do Porta Curtas Petrobras), Jayme Periard (Ator e Diretor Teatral), Daniel Nolasco (Autor do Site Tecnologia e Cinema), Prof. Dr. Luiz Augusto Coimbra de Resende (NUTES/UFRJ), Profrª. Drª. Maria Inês Galvão (EEFD/UFRJ), entre outros.

A certificação será conferida ao público participante dos dois dias e será necessária uma pré-inscrição através do e-mail: produtor.cult@gmail.com e após a confirmação da equipe organizadora será enviada a programação completa.  

Agradecemos pela prestigiosa atenção e despedimos na certeza da sua importante participação.


Ps.: Lista de palestrantes sujeita a alteração!

Equipe de Produção da Coordenação de Extensão do CLA
                                                            

Curta-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário