Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

OPERAÇÃO SORRISO NO RIO DE JANEIRO DIAS 31/05 E 01/06/12.

Nos dias 31 de maio e 01 de junho, a ONG Operação Sorriso realizará um programa humanitário na cidade do Rio de Janeiro, oferecendo cerca de 100 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em crianças portadoras de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio leporino, lábio lascado ou goela de lobo).

A seleção dos pacientes será realizada no Centro de Tratamento de Cirurgias Crânio-Maxilo-Facial (CTAC), na Av. Marechal Rondon, 381 e as cirurgias dos pacientes selecionados será feita no Hospital Universitário Pedro Enersto (HUPE) já na semana seguinte.
Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando documentos. Pacientes e mais 1 familiar que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem gratuita. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo. “A preocupação da Operação Sorriso no mundo inteiro está em realizar um programa humanitário com qualidade. Vamos receber pessoas que precisam de ajuda e queremos que se sintam acolhidas. Para isso, montamos uma grande estrutura de recepção aos pacientes e seus familiares, onde contamos com a Marinha do Brasil no apoio à logística e alojamento”, explica Clóvis Brito, diretor executivo da OSB.

Ao todo, cerca de 70 voluntários do mundo inteiro estarão envolvidos na missão do Rio. Os profissionais pertencem a diferentes especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria etc. “A ideia é operar e capacitar centros locais. As crianças que não forem atendidas serão encaminhadas para o serviço local, atingindo a população com resultados mais permanentes”, enfatiza Luciana Glaser, coordenadora Nacional de Programas da OSB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário