Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

Fórum Permanente de Educação Infantil

Convite para o fórum de julho de 2012


C O N V I T E




            O Fórum Permanente de Educação Infantil do Rio de Janeiro – FPEI/RJ, constituído em setembro de 1996, é uma estratégia de trabalho pautada na articulação de instituições públicas, organizações não-governamentais, professores, estudantes, pesquisadores, sindicalistas e educadores em geral preocupados em discutir e incidir na política de educação do nosso País, em especial nas questões pertinentes à Educação Infantil.
O Colegiado do FPEI/RJ, cumprindo seus compromissos de debater questões relacionadas às políticas de educação infantil do nosso estado, convida para sua assembleia a ser realizada no dia 03 de julho de 2012, às 14h, no Auditório do Sinpro-Rio, Rua Pedro Lessa, 35 - 2º. andar, Cinelândia, Rio de Janeiro (próximo ao metrô).
      
            Na ocasião abordaremos os seguintes temas:
  “O Programa Brasil Carinhoso e o acesso das crianças de 0 a 3 anos na Educação Infantil” (Rita Coelho – Coordenadora Geral de Educação Infantil do MEC – Coedi/MEC)
  “Implicações do ProInfantil na política de Educação Infantil no estado do Rio de Janeiro” (Prof. Dra. Patrícia Corsino – UFRJ)
  [Mediação: Prof. Dra. Maria Fernanda Resende Nunes]
  Informes:
- Participação do FPEI/RJ na Cúpula dos Povos (a partir da filmagem do encontro), 15/06/2012.
- Encontro do Mieib Região Sudeste: 14 e 15/06/2012 (Belo Horizonte).
- Entre outros.
                                                                                  Aguardamos a presença de todos!
                                                                                  Rio de Janeiro, 14 de junho de 2012.
                                                                    Coordenação Colegiada do Fórum/RJ

2 comentários:

  1. Será que é possível postar algumas considerações acerca do que foi tratado no Fórum? Algumas falas, partes fundamentais...

    ResponderExcluir
  2. Durante o encontro foram discutidos programas do MEC voltados para a Educação Infantil: Brasil Carinhoso, Proinfantil e Proinfância.
    O Brasil Carinhoso integra o Bolsa Família e visa atender famílias que se encontram em extrema pobreza e tenham crianças de até 6 anos de idade. O Proinfantil é um curso a distância para formação de professores de Educação Infantil que atuam em creches e pré-escolas e que não possuem a habilitação mínima.

    O fórum é um espaço aberto para a participação de todos, acontece em geral na primeira terça-feira do mês, na sede do Sinpro-Rio. Rua: Pedro Lessa, 35 2º andar, Centro do RJ.

    ResponderExcluir