Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O que anda rolando na E. M. Maria Eliondas...


A diretora Clarice Ribeiro e as orientadoras Ludimila Fernandes e Isabele Lacerda informam o que a comunidade escolar tem realizado:
"Tivemos o “Dia da Beleza” como culminância do Projeto Cobrex Fashion Week. As professoras fizeram penteados, maquiagem nas meninas e os meninos ganharam óculos coloridos. Depois de arrumadas, as crianças desfilaram para os amigos no pátio. Foi um dia agitado e divertido em nossa escola, pois as crianças participaram com muita alegria.
O Infantil II conheceu a história do Boto Rosa e confeccionou um mural através da pintura e colagem coletiva.
O Infantil III confeccionou o Saci Pererê; brincou de Escravos de Jó, O gato mia, Boca do Forno. Conheceram a história da Iara e fizeram dobradura de Sereia; conheceram a história do Bumba meu Boi e confeccionaram uma máscara. A turma trabalhou também as diferenças entre as pessoas e a importância de respeitá-las; realizou  uma dinâmica em que vendava um aluno e pedia para outro ajudá-la a beber água, andar e sentar. 
No Infantil IV trabalhamos a construção de histórias a partir da visualização de imagens, as crianças iam criando e a professora escrevendo, favorecendo o conhecimento da função social da escrita e da leitura. 
O Infantil V trabalhou algumas regras relativas à organização do trânsito, confeccionando algumas placas e conhecendo seus significados, pintando coletivamente um semáforo; trabalhou o tema da diversidade através da história: “Os cabelos de Lelê” e confeccionou um cartaz coletivo com o desenho da Lelê. 

            No mês de setembro a escola teve a sua primeira participação no Desfile Cívico do município. Conseguiram levar um número considerável de crianças, contando com a participação também das respectivas famílias. As crianças, as professoras e demais funcionários da nossa escola desfilaram com alegria!
            Parabéns a esta comunidade escolar tão recente, mas tão atuante na educação do município. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário