Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EMEI Ambaí


A EMEI Ambaí informa a respeito das atividades que andam acontecendo:
Encerramos nossas atividades sobre os animais com sucesso. Trabalhamos os mamíferos(animais que eles conhecem mais),aves,répteis,peixes e ainda falamos sobre os insetos, sempre conversando de forma bem lúdica,com muitas brincadeiras,adivinhações,desenhos,músicas,dobraduras,pinturas e histórias.

Fizemos nosso passeio ao Jardim Zoológico e foi muito divertido.As crianças adoraram ver de perto a grande variedade de animais na qual falamos durante todo esse mês.Os animais de que eles mais gostaram foram os macacos e o elefante.

No dia 07 de outubro já tínhamos marcado a culminância do projeto Animais e aproveitamos para transformar este dia no nosso dia D da Educação Infantil.
Todos os reponsáveis foram convidados,fizemos uma dinâmica para demonstrar o quanto é importante a participação deles no processo de aprendizagem e as professoras falaram da importância da educação infantil.

Neste dia fizemos exposição dos trabalhos,apresentação de dança(a turma Infantil 3 a dançou Sítio do Seu Lobato e Não Atire o Pau no Gato e a turma Infantil 4 A dançou O Mundo Animal do Patati Patatá), as crianças confeccionaram máscaras de animais para dançar e por fim oferecemos um almoço para os pais.A maior parte dos pais compareceram ao evento e demonstraram bastante interesse nas atividades desenvolvidas.
No dia 11 de outubro,fizemos nossa festinha do ‘Dia das Crianças’.As crianças dançaram,comeram pizza,bolo,pipoca,gelatina e suco. Fizemos também dança da cadeira,discoteca animada,dança da laranja e pintura de animais nas mãos.
Durante a semana da criança todas as atividades foram voltadas para brincadeiras como: galinha choca, passaraio, pintinho e a raposa, amarelinha, batata quente e cantigas de roda.


Parabéns equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário