Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EMEI Vila São Miguel na Semana do Trânsito


     A equipe mandou notícias a respeito da Semana de Trânsito:
     "No mês de setembro, as atividades foram trabalhadas tendo com norte “a semana da pátria, a chegada da primavera e o projeto Educação para o Trânsito”. Dentro deste contexto foram desenvolvidas atividades lúdicas, divertidas e capazes de estimular o interesse e a criatividade dos alunos, recorrendo à aprendizagem multidisciplinar voltadas para questões práticas do dia a dia, com conteúdos para desenvolver valores éticos visando à conscientização da preservação da vida e do meio ambiente que estimulasse a convivência de forma solidária, com ações voltadas para o bem-estar da coletividade de acordo com as regras sociais.
     Entendendo que na  educação infantil a criança precisa desenvolver suas capacidades cognitivas e a relação com o mundo de maneira lúdica e prazerosa, o projeto Educação para o Trânsito foi desenvolvido com muitas brincadeiras, conversas, imitações e muita arte. Aproveitamos para  falar sobre meios de transporte e conscientização dos cuidados que se deve ter ao transitar pelas ruas. Foram feitos dobraduras de carros, navios, aviões, etc., e outras atividades de colagem e montagem.
     No encerramento da semana do trânsito foi feita a culminância utilizando uma maquete feita com material reciclável para apresentarmos as placas de trânsito, semáforo para veículos e pedestres. Simulamos também fluxo de veículos e a travessia de pedestres. Também foi construída uma estrada de papel com faixa para pedestres, semáforo e carrinhos que a criança utilizava. Ressaltando que as atividades foram desenvolvidas ao som de músicas infantis relacionadas a trânsito.
     Segue fotos das nossas atividades:







Vocês estão contribuindo para pedestres e motoristas mais conscientes.


Um comentário:

  1. A formação de cidadãos conscientes é um dos nossos objetivos. Educar para o trânsito, destacar nossa flora e valorizar nossa Pátria faz parte do mesmo. É maravilhoso saber que podemos contribuir para a formação de caráter dos nossos pequeninos!
    Tatiana Mello

    ResponderExcluir