Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Notícias da E. M. Maria Eliondas


             Realizamos a culminância do Projeto Cobrex promovendo uma discoteca que tocou vários ritmos e as crianças dançaram, brincaram e se divertiram bastante.
            Iniciamos o projeto “Era uma vez” com os objetivos de promover o gosto pela leitura e escrita  junto às crianças; ampliar o vocabulário; estimular a concentração e a criatividade. As professoras estão trabalhando com diversas histórias, dinamizando as rodas de leitura e promovendo atividades a partir das histórias contadas.
Os livros trabalhados nas turmas foram: “Fiz o que pude”, “Diga paz”, “Todos querem maçãs”, “Feito bicho”, “Trem de ferro” e “Olhos de ver”. Também foram apresentados às crianças poemas do livro “Zum-zum-zum e outras poesias”.
A partir do conhecimento das histórias e do poema foram realizados desenhos livres, registros escritos em cartazes e livrões, dobraduras, conhecimento dos personagens e cenário dos livros; recontagem coletiva das histórias; dramatizações; construção de móbiles. As crianças participaram das atividades com muito entusiasmo e interesse.

Parabéns equipe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário