Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de maio de 2010

2º Espaço Falantil 2010

No dia 25 de maio de 2010 tivemos a realização do 2º Espaço Falantil de 2010, cujo tema desenvolvido foi Educação para o Trânsito. Estavam presentes a equipe de Educação Infantil, CPPs e professores das EMEIs do município.

Iniciamos o encontro com a exibição de slides falando sobre a importância da Educação no Trânsito desde a Educação Infantil, uma oportunidade de se trabalhar desde cedo a cidadania para a construção de uma cultura de paz. Foram apresentados também os Parâmetros Nacionais para Educação no Trânsito na Educação Infantil, uma novidade na lei Nacional de Trânsito que garante às crianças pequenas o direito a essa aprendizagem.



Tivemos a presença da Coordenadora do Projeto "Estrada para a Cidadania" do município de Nova Iguaçu, Maria Elione Midões, que apresentou às professoras e CPPs presentes uma adaptação do Projeto Nova Dutra para a realidade da Educação Infantil.

No último momento foi realizada uma oficina de brinquedos, onde as participantes criaram carrinhos e cenários de trânsito com materiais reciclados, recortes e colagens.





O encontro foi muito gratificante e de bastante crescimento para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário